Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fórum Regional do Solo e Água na Fenasoja

Fenasoja abriga nesta sexta feira o Fórum Regional de Conservação

Publicação:

Capa Cartilha
Capa Cartilha

A Fenasoja, em Santa Rosa, vai ser palco de um importante debate sobre produtividade com sustentabilidade, nesta sexta feira (06). A feira vai abrigar, no auditório central, o Fórum Regional de Conservação do Solo e da Água, onde será apresentado o “ Conservar para Produzir Melhor”, Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água.

Com foco na educação e em difundir o manejo do solo e água para um melhor desempenho e aproveitamento nos nutrientes do nosso solo, o evento contará com palestras que visam multiplicar esse conhecimento principalmente nas escolas. Participarão do evento o Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo e o Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto.  O evento terá como palestrantes, Ana Baggio, participante do Núcleo Educação no Campo da Secretaria de Educação e também o Coordenador do programa Solo na Escola da Universidade Federal do Paraná, Marcelo Ricardo de Lima.

 

Confira abaixo a programação do evento:

LOCAL: AUDITÓRIO FENASOJA

DATA: 06/05/2016 
PÚBLICO: SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DA AGRICULTURA, SECRETARIAS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO, PROFESSORES E TÉCNICOS.

Programação:

 9h30min – Abertura oficial:

Gerson Lauermann – Presidente da 21ª Fenasoja
Tarcísio José Minetto – Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Corporativismo
Ernani Polo – Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação

9h45min – Apresentação do Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água – Conservar para Produzir Melhor – Engenheiro Agrônomo, Edemar Streck.

10h10min – Proposta do programa estadual de apoio ao Ensino do Solo e da água nas escolas - Prof. Ana Baggio – Secretaria da Educação

10h30min – Metodologias pedagógicas de ensino solo e água na escola - Prof. Marcelo Ricardo de Lima – Coordenador do Programa Solo na Escola – Curitiba – UFPR

Conteúdos relacionados

Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água