Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fenasoja recebe fórum Regional de Conservação do Solo e da Água

Publicação:

Fórum Fenasoja
Fórum Fenasoja

Na manhã desta sexta (6) a Fenasoja, que acontece na cidade de Santa Rosa, sediou o Fórum Regional de Conservação do Solo e da Água, dentro do programa Conservar Para produzir melhor, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, em conjunto com a SDR, Educação e Ambiente e desenvolvimento sustentável com execução da Emater. foram tratadas formas de levar para as escolas orientações sobre o uso correto do solo. 


O Fórum apresentou o Programa de apoio ao ensino de solo e água na escola, que tem como objetivo compor um grupo estadual com a participação de professores das universidades e institutos federais para formar educadores municipais e estaduais. Também foi apresentada a proposta de premiar os melhores trabalhos através de concurso promovido pela Seapi. 


O Secretario Ernani Polo disse que "precisamos de multiplicadores desta idéia, que auxiliem a mostrar a importância deste programa que visa orientar os produtores sobre o uso correto e consciente do solo e da água, fundamentais para a vida e para produção de alimentos".

 

Palestraram no evento a participante do Núcleo Educação no Campo, Ana Baggio, e o coordenador do programa Solo no Escola da Universidade Federal do Paraná, Marcelo Ricardo de Lima e o engenheiro agrônomo da Emater, Edemar Streck. Mais informações sobre o Programa Conservar para Produzir Melhor podem ser obtidas no site www.soloeagua.rs.gov.

Arquivos anexos

Conteúdos relacionados

Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água