Capacitação de técnicos da Emater em uso, manejo e conservação do solo em Victor Graeff

conservação do solo em Victor Graeff

Esta capacitação de técnicos, efetuada recentemente na região de Soledade, faz parte de uma das atividades do “ Conservar para Produzir Melhor”, programa estadual de conservação do solo e da água.

O trabalho foi realizado pelo técnico da Emater Clari Pierezan Pereira, do escritório municipal de Victor Graeff, e coordenado pelos engenheiros agrônomos Josemar Parise e José Claudio Motta, do escritório regional de Soledade. A atividade contou com um treinamento em demarcação e construção de terraços com colegas de 4  municípios. Uma das ações ocorreu na propriedade de Edemar Sauressig, de linha Jacuí, onde entra as práticas realizadas foi feita construção de terraços e subsolagem do canal do terraço, sendo implantada também cobertura de inverno, com plantio em nível, visando a rotação de cultura de milho, melhoria das condições de fertilidade, armazenamento de água no solo.