Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

"Conservar para Produzir Melhor" está com inscrições abertas para agricultores com melhor projeto de conservação

Publicação:

Conservação do Solo e da Água
Conservação do Solo e da Água

O Grupo Gestor do Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água está recebendo inscrições de agricultores que adotem técnicas conservacionistas em suas propriedades. As melhores iniciativas serão homenageadas durante o Fórum Estadual de Conservação do Solo e da Água, que ocorrerá em 12 de março, durante a Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque.

Serão avaliados projetos em quatro categorias: produção de grãos, integração lavoura/pecuária, cultura do tabaco e fruticultura/olericultura. Os grupos de trabalho de 12 regiões administrativas da Emater/RS-Ascar deverão indicar o melhor produtor para cada sistema produtivo predominante em sua região até o dia 31 de janeiro, pelos e-mails streck@emater.tche.brvaldomiro-haas@agricultura.rs.gov.br ou altamir-bertollo@agricultura.rs.gov.br.

O processo de seleção será realizado por uma comissão do Grupo Gestor do Programa, através de visitas às propriedades indicadas, seguindo os critérios disponíveis neste link: CRITÉRIOS PARA INDICAÇÃO AGRICULTORES E TÉCNICOS CONSERVACIONISTAS DE SOLO E PRODUTORES DE ÁGUA DO RS 

Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água